A Velora atua com transparência e respeito ao consumidor, seguindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/90.
Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência possível — inclusive quando for necessário trocar ou devolver algum item.

 

Informações Importantes: 

  1. Responsabilidade do cliente: A escolha correta do tamanho dos produtos é de responsabilidade do cliente. Em caso de dúvida, nossa equipe está disponível para ajudar antes da compra.

  2. Itens de uso íntimo: Por questões de higiene, não realizamos trocas ou devoluções de brincos e piercings, exceto em casos de defeito ou erro no envio.¹

  3. Devoluções comuns: O custo do frete de envio para devoluções é de responsabilidade do cliente, exceto em caso de defeito ou erro de expedição.

  4. Primeira troca: O frete de envio da primeira troca é por conta da Velora.

  5. Troca – frete de volta: O frete de reenvio (cliente → Velora) é por conta da Velora.

  6. Reembolsos por devolução: Em caso de devolução, será reembolsado apenas o valor dos produtos. O frete e eventuais descontos aplicados na compra não serão reembolsados.

  7. Voucher para trocas: Para trocas, será disponibilizado um voucher no valor pago pelo produto, válido em qualquer item do site, independente de promoções.

 

¹ Observações sobre itens íntimos

  1. Brincos e piercings são classificados como produtos de uso íntimo, pois são introduzidos diretamente no corpo. Por questões de saúde, higiene e seguindo as diretrizes da ANVISA e do Código de Defesa do Consumidor (artigos 8, 9 e 10), não aceitamos devolução ou troca desses produtos, exceto em caso de defeito ou erro de envio.

 

Como solicitar trocas ou devoluções:

Se sua solicitação estiver dentro da nossa política, envie uma mensagem para o nosso WhatsApp: (11) 91147-1966

Informe os seguintes dados:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Nome do produto

  • Foto do produto

  • Motivo da troca ou devolução

Nossa equipe retornará com as orientações completas em até 3 dias úteis.

 

Prazos

TROCAS

  • Solicitação: até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

  • Solicitação: até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

  • O produto deve estar sem uso, com a embalagem original e em perfeitas condições.

  • Não realizamos estornos parciais. Em caso de devolução, o pedido deve ser integral.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

  • Solicitação: até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

  • O item não pode ter sinais de uso e deve estar em perfeitas condições, com a embalagem original.

CANCELAMENTOS

  • Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, o cancelamento pode ser feito diretamente via atendimento.

  • Após o envio, será necessário seguir o processo padrão de devolução.

 

Observações Finais

  • O prazo para emissão do voucher é de até 7 dias úteis após o recebimento da devolução.

  • O prazo para estorno é de até 7 dias úteis após a aprovação da solicitação.

  • Caso o frete seja por conta da Velora, será utilizada a opção de envio mais viável.

  • Todos os itens recebidos com o pedido (inclusive brindes) devem ser devolvidos. A falta poderá gerar cobranças.

  • Produtos com sinais de uso poderão ser recusados ou sofrer cobrança de taxa de manutenção.

  • A apresentação do certificado de garantia que acompanha o pedido é indispensável para todos os procedimentos.

  • O reembolso será realizado de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido.

    • Para pagamentos com cartão de crédito, os prazos podem variar conforme a administradora do cartão.